“Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males.” I Pedro 3.10-12.
Amados, todos nós buscamos constantemente a melhor forma de viver bem, ter amigos e ser feliz; no texto acima a Palavra de Deus dá mais uma receita para que alcancemos esse estágio maravilhoso de vida; porém, como toda proposta de Deus para nós passa por um comprometimento postural da nossa parte, se faz necessário para amar a vida e usufruir os dias bons, praticarmos atos de justiça, como: “controlar a língua, fugir do mal e fazer o bem.” Isso não pode ser uma estratégia conveniente ou interesseira, mas uma conduta normal dos que desejam ser ouvidos por Deus em suas orações.
Queridos, poderia não condicioná-los a nada para ser feliz, mas fazer assim seria enganá-los e manter as coisas como estão, e não estão nada boas não é? Então eu os convido a aceitar o conselho do Senhor.
Não esperem retorno nem recompensa, pois Jesus nos ensina que “aquilo que queremos que os outros nos façam, devemos fazer primeiro.” Mateus 7.12. A maior recompensa para os que aceitam esta Palavra é a felicidade de viver que ela nos dá, unindo-nos em três dimensões: com Deus, com o nosso próximo e conosco mesmos. Ninguém consegue ser feliz em meio a uma hostilidade generalizada. Viver em paz é viver em harmonia com a essência da criação que está no nosso interior, à imagem e semelhança de Deus; é só deixar fruir. Deus os abençoe poderosamente.
Bispo José Francisco da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário