Provérbios 28:13
O pecado escondido e não confessado "faz envelhecer os ossos" (Salmo 32:3), traz peso à consciência e não nos deixa ter paz, nem com Deus, nem com o próximo, nem connosco mesmo. É uma tragédia que nos torna infelizes.
Bem-aventurado o homem que reconhece os seus pecados e os confessa ao Senhor, pois ele será perdoado e reabilitado aos olhos de Deus, que dele terá misericórdia e tornará a dar-lhe a alegria da salvação (Salmo 51:10-12).
Sim, o que confessa os seus pecados e os deixa alcançará misericórdia (Provérbios 28:13b), bênção e vitória (Salmo 51:13-15).
"Sonda-me, ó Deus, conhece o meu coração, prova-me e vê os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau, algum pecado escondido e guia-me pelos Teus caminhos eternos" (Salmo 139:23-24).
Não tentes esconder os teus pecados, nem encobri-los, vestindo-lhe uma roupagem menos verídica, como chamando ao adultério de aventura sexual, ao homicídio de acidente, ao roubo de desvio económico, ao pecado de erro, etc.. Pecado é pecado que Deus odeia, julga e castiga severamente -- "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). "A alma que pecar morrerá" (Ezequiel 18:4).
A Luz veio ao mundo para denunciar o pecado, mas os homens amaram mais as trevas que a luz (João 3:19) e permaneceram em seus pecados!
Deixa os teus pecados e vem para a luz, pois brilha por ti e para ti.
"Bem-aventurado o homem cuja transgressão é perdoada e cujo pecado é coberto; bem-aventurado aquele a quem o Senhor não imputa maldade e em cujo espírito não há engano" (Salmo 32:1-2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário